NOVIDADES

Fontes: Netfarma / Grupemef



pharmexx Brasil de casa nova

A pharmexx Brasil, que presta serviços no segmento CSO para a Indústria Farmacêutica, instalou-se desde o dia 11/12 no Edifício The Triumph, localizado na Rua Fidêncio Ramos, 160, cj. 1304 - CEP 04551-010, Vila Olímpia, São Paulo | SP - fone: +55 (11) 3285 2729. Na nova sede, a pharmexx ampliou sua capacidade de treinamento através de salas moduladas, as quais podem abrigar equipes de até 40 representantes.

Curso de Formação e Qualificação de Novos Propagandistas

O Curso de Formação e Qualificação de Novos Propagandistas, realizado pela pharmexx Brasil, está em expansão e já abrange alunos de todas as partes do Brasil.
Em 2010, foram realizados 8 cursos com 134 participantes no total, que vieram de vários estados brasileiros (veja no gráfico ao lado).
A avaliação geral do curso foi de 94% para muito bom / excelente.

O próximo curso será realizado em 18 e 19 de fevereiro de 2011.

Reckitt Benckiser compra Paras Pharmaceuticals

De acordo com o "Financial Times", a Reckitt Benckiser vai adquirir a indiana Paras Pharmaceuticals por 32,6 mil milhões de rupias (724 milhões de dólares), permitindo à empresa britânica aumentar a sua presença nos mercados emergentes. A aquisição da Paras é mais um passo na estratégia de crescimento da RB na área de saúde para o consumidor, declarou Bart Becht, CEO da Reckitt Benckiser. O grupo, que espera gerar 4 mil milhões de rupias em vendas este ano fiscal, produz vários produtos OTC para o alívio da dor.

Roche espera submeter a aprovação 10 fármacos até ao final de 2013

A Roche disponibilizou uma atualização da sua pipeline em fase final em áreas como a Oncologia e Sistema Nervoso Central e anunciou que espera pedir a aprovação de dez novos medicamentos até ao final de 2013, indicou o "Firstword". A companhia sublinhou que tem 14 compostos experimentais em fases finais de testes, incluindo o RG1678 para a esclerose múltipla e o ocrelizumab para a esquizofrenia.

GSK adquire Maxinutrition

A GlaxoSmithKline (GSK) vai adquirir a Maxinutrition, companhia especializada em produtos de nutrição por 162 milhões de libras (256 milhões de dólares) para complementar a sua gama de bebidas energéticas, como é o caso do Lucozade. O CEO da empresa, Andrew Witty, afirmou que o negócio, que ultrapassa as vendas do ano passado em 4,5 vezes, vai permitir que a companhia passe a disponibilizar uma vasta gama de bebidas nutricionais ao mesmo tempo que ajuda a fortalecer o seu negócio de produtos de saúde para o consumidor.

Zometa da Novartis chumba na indicação cancro da mama

Os esforços da Novartis para fazer crescer as vendas do seu fármaco Zomenta em milhões de dólares, através da aprovação de uma indicação extra para o cancro da mama caíram por terra, quando o tratamento falhou na paragem de recidivas num estudo. O Zometa combinado com tratamentos standard não atrasou a doença nem prolongou a vida de acordo com os resultados de um estudo envolvendo 3.360 pacientes, apresentado num simpósio no Texas. Um estudo anterior, de menor dimensão, mostrava que os pacientes de Zometa tinham uma probabilidade menor, em 32%, de viver uma recidiva após cinco anos. Segundo o "Bloomberg", a companhia está agora estudando a hipótese de um novo estudo.

J&J inicia recall do Benadryl infantil no mercado norte-americano

A unidade McNeil da Johnson & Johnson iniciou um recall do medicamento anti-histamínico infantil Benadryl, nos sabores cereja e uva, citando insuficiências no desenvolvimento do processo de manufatura. Trata-se do recall mais recente da J&J, que promoveu uma série de recalls de vários produtos para o consumidor, incluindo Tylenol e Motrin infantis, que foram retirados das prateleiras das farmácias por meses. A McNeil Consumer Healthcare, da J&J, informou também que iniciou um recall voluntário das cápsulas Motrin infantil, de contagem 24, distribuídas nos Estados Unidos.

Eurofarma negocia aquisição da Segmenta

A Eurofarma, laboratório farmacêutico de capital brasileiro, está prestes a adquirir a Segmenta, sediada em Ribeirão Preto, empresa especializada em soluções parenterais do tipo soros hospitalares. A operação deve ter valor superior a R$ 400 milhões, e marca a entrada da Eurofarma no segmento.

Abbott e Reata anunciam resultados positivos de ensaio de metil-bardoxoloneanos

A Abbott e a Reata Pharmaceuticals divulgaram resultados positivos de um estudo de Fase 2b. A investigação sugere que metil-bardoxolone, um tratamento investigacional para a doença renal crónica (DRC), pode reduzir o estadio de DRC e melhorar a taxa de filtração glomerular (TFG) e outras medidas da função renal, na maioria dos doentes que receberam o medicamento. Os dados foram apresentados na Conferência da Sociedade Americana de Nefrologia, em Denver, Colorado, revelou a Abbott em comunicado.

EMS relança Cenalfan, um de seus mais tradicionais produtos

A EMS, maior indústria farmacêutica brasileira, promove o relançamento do Cenalfan, um dos seus mais tradicionais produtos, fonte de importantes minerais, como o zinco, selênio, magnésio, manganês e cromo, indicado para suprir as carências das vitaminas A, C e E no organismo. A versão que chega ao mercado possui uma formulação que lhe confere a categoria de suplemento vitamínico e mineral e passa a fazer parte do portfólio da divisão EMS Consumo.

Pfizer anuncia retirada do Thelin do mercado

A Pfizer anunciou a retirada voluntária do mercado do medicamento Thelin, indicado para a hipertensão arterial pulmonar. A decisão foi tomada na sequência de novos testes que o associaram a possíveis riscos de danos hepáticos devido à sua toxicidade. O medicamento era comercializado nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e em 16 estados-membros da União Européia, incluindo Portugal, conforme avança o "Público". Segundo a companhia farmacêutica, os riscos de tomar este medicamento, à base de sitaxentano, são superiores aos eventuais benefícios sobre a hipertensão arterial pulmonar.

MBA em Marketing Farmacêutico

O MBA em Marketing Farmacêutico do IPOG (Instituto de Pós-Graduação) é considerado atualmente o curso mais completo do mercado industrial farmacêutico, através de seu programa e da experiência dos professores. O programa possui toda a formação necessária para a sua diferenciação no mercado farmacêutico. O próximo curso iniciará dia 25 de fevereiro de 2011. Acesse o site www.ipog.edu.br




Leia também....
Você já leu a agenda desse mês? Clique e leia

 

 

Imprimir Enviar esta página