A visitação médica é um meio de divulgação eficaz?
Sim
Não
Depende do produto
Votar
resultado parcial...

 
 
VIDA EXECUTIVA

Um executivo workaholic produz mais?

Na última edição, o Top Team publicou uma matéria sobre workaholic, despertando a atenção de muitos executivos da indústria farmacêutica. Leitores de várias partes do Brasil entraram em contato com nossa redação, solicitando mais esclarecimentos sobre, por exemplo, se o executivo workaholic tende a produzir mais.

Conversamos, então, como Carlos Hilsdorf, membro da Associação Brasileira de Qualidade de Vida e autor do livro “Atitudes Vencedoras”. De acordo com Hilsdorf, existem dois tipos de workaholics. “Os do tipo 1 tem uma produtividade acima de qualquer expectativa. Temos, como exemplo, o Leonardo da Vinci, que desenvolveu uma enormidade de pinturas, esboços e estudos”, explica.

Já um workaholic do tipo 2, segundo o especialista, tende a produzir mais somente por um período. “À medida que a vitalidade vai sendo consumida pelos exageros, o executivo produz cada vez menos. Uma saída é adotar a proposta do ócio criativo. Ela contempla que precisamos de tempo livre e relaxamento para apresentar uma produtividade real”, finaliza Hilsdorf, que já realizou palestras em várias empresas do segmento de Saúde, entre elas AmBev, Nestlé e Unilever.

 

 

 


 

Imprimir Enviar esta página