Jogo Rápido
A escolha certa
"Uma empresa precisa saber exatamente que tipo de informação necessita. Se são, por exemplo, relatórios ad hoc ou periódicos referentes ao ambiente macro econômico, entre outras possibilidades". O alerta é de Ariela Bertante Luque, Coordenadora de Inteligência de Negócios da área química da Merck alemã.
A necessidade da área
Formada em marketing pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas, a executiva, que já trabalhou na Marché Assessoria Integrada de Marketing e Franchising, destaca também que "após conhecer detalhadamente a necessidade da área, definimos quais as fontes de coleta para a pesquisa e pré-definimos como deverá ser entregue a análise final".
Dados X Informações
A Coordenadora de Inteligência de Negócios da área química da Merck alemã destaca a necessidade de se trabalhar detalhadamente os dados. "Precisamos saber, por exemplo, quais indicadores econômicos são importantes para a área de atuação da empresa e também como associar o nível de produção à venda de equipamentos". "Saber como tratar estas informações é o ponto crucial para auxiliar a tomada de decisão, pois identificar qual é o resultado dessa análise e como podemos utilizá-la nos permite agregar valor e conhecimento para o planejamento estratégico, crescimento e rentabilidade das linhas de negócios", finaliza Ariela.
Leia também.... As novidades da indústria farmacêutica.
|