ano 10 n. 07 fev/07
Você é a favor da quebra de patente?
sim, ela estimula a pesquisa.
não, a patente deve pertencer ao laboratório.
não tenho opinião formada.
Votar
resultado parcial...

 
 
CONGRESSO

25º Ciosp apresentou uma série de inovações

Muitas empresas investiram em stands maiores para o 25º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (Ciosp) e para a 10ª Feira Internacional de Odontologia (Fiosp), realizados de 27 a 31 de janeiro, no Anhembi, em São Paulo. Carlos Alberto Battaglini, coordenador da feira, explica que esse fenômeno ocorreu por vários motivos. “O público vem aumentando a cada ano e com um stand maior a empresa se destaca na feira, oferecendo palestras, serviços diferenciados e inovações aos dentistas”, complementa Battaglini.

A Johnson e Johnson, por exemplo, montou nessa edição do Ciosp um stand de 350 m², quase quatro vezes maior do que nos anos anteriores. “Em 2007, estamos dando um grande foco na linha de higiene oral da empresa. Durante o evento, mostramos a Profissional Extreme, nova escova da Johnson, o Listerine, que foi adquirido recentemente e está agregando muito em nossa linha, e oferecemos uma série de atividades aos dentistas”, explicou Andréa Gomes Caetano, responsável pela coordenação geral do stand Johnson e Johnson.

Pela primeira vez, as equipes Rent Power e Rossetti Mk Sales Reps, responsável pela divulgação da linha Reach, e a equipe que divulgava o Listerine pela Pfizer trabalharam juntas. João Paulo Quillin, supervisor da equipe Rent Power e Rossetti Mk Sales Reps, foi o coordenador operacional do stand Johnson. “Durante o Ciosp, tivemos a oportunidade de reforçar junto aos dentistas as vantagens e benefícios da escova Professional Extreme, além dos demais produtos Johnson”.

Entre as atividades do stand da Johnson, destacaram-se as palestras. De acordo com Andréa, aproximadamente 1.600 dentistas assistiram aulas sobre temas variados. As palestras foram realizados por professores da Universidade de São Paulo, que abordaram vários temas, entre eles Traumatismo Dental e suas implicações cirúrgicas e Analgesia na Odontologia, ministrada pelo professor doutor Carlos Adde. “Durante a palestra, reforcei que os profissionais de odontologia precisam prescrever os medicamentos corretos, na hora certa e na dose necessária. Eu percebo que os dentistas estão cada vez mais atualizados, contribuindo para uma prescrição segura”.

Essa iniciativa da Johnson agradou os profissionais e estudantes de odontologia. A dentista Betina Matos destacou que os temas das palestras estavam interessantes e comentou que os assuntos, com certeza, vão contribuir para a sua atualização profissional. Já Marlon André Ricke, estudante de odontologia, observou que essa foi uma boa iniciativa da Johnson. “Os temas expostos são bem atuais e vêm de encontro com as necessidades dos futuros dentistas”.

Uma outra novidade da Johnson foi o Centro de Experimentação, que recebeu cerca de oito mil dentistas, entre eles Márcia Peres Aiello. “Pela primeira vez, eu pude testar um produto antes de comprá-lo. Observei as características da escova Profissional Extreme e testei cada uma delas. Gostei bastante”, avaliou.

 

O maior do mundo

Raphael Baldacci Filho, presidente do 25º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, defendeu, em entrevista exclusiva ao Top Team, que o Ciosp é o maior congresso de odontologia do mundo. “Nos últimos eventos europeus e americanos, o público foi de aproximadamente 10.000 pessoas, enquanto o Ciosp trouxe, em 2007, aproximadamente 45.000 congressistas”, justificou o presidente.