Mead Johnson Nutrition:
o momento é agora!

Em entrevista exclusiva ao Top Team, Nestor Sequeiros, presidente da Mead Johnson Nutrition no Brasil, revela quais mudanças fez na operação da companhia e antecipa: "Iremos investir em amplas ações junto à classe médica para reforçar a importância de uma boa nutrição infantil".

Notas
Agenda de Eventos
Efetividade em Campo
Turbine seu tablet
Frases & Efeitos

Jogo Rápido

Inovação na Indústria

De acordo com o último relatório divulgado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), sete em cada dez grandes empresas brasileiras têm apostado na inovação tecnológica para ser mais competitiva no mercado. Se levarmos este cenário para o segmento fármaco, os números podem ser ainda maiores.
A Roche, por exemplo, criou, recentemente, o cargo de Gerente de Projetos Especiais (Marketing Médico) e Comunicações de Marketing, que está sendo exercido por Márcia Viotti e faz parte de um Planejamento de Marketing, já que contribui com ferramentas e informações importantes para os resultados da empresa.

Mudança na comunicação

"A Roche Diagnóstica está iniciando um trabalho de comunicação com a classe médica, em especial com os médicos prescritores. Os testes de diagnóstico laboratoriais contribuem com até 70% da tomada de decisão médica. Por isso, é muito importante mantê-los informados no que há de mais novo e moderno na área de diagnóstico in vitro (exames feitos em laboratório, onde são coletas amostras do paciente para uma análise, podendo ser sangue ou outros líquidos biológicos)", explica Márcia.
"Até então, as ações e informações tinham como foco principal apenas para o público específico de laboratórios (médicos e técnicos de laboratório), porém agora queremos mudar isto", acrescenta a executiva.

Grandes Desafios

De acordo com Márcia, os cargos com responsabilidade de comunicação com a classe médica sempre serão grandes desafios. "Existe uma necessidade e uma obrigação das Empresas do Mercado de Saúde em manter a classe médica informada. No caso da Roche, nosso principal objetivo é ajudar os médicos a migrarem para uma abordagem mais personalizada de tratamento, levando em conta as características de cada paciente", explica.
"Existem várias formas de comunicação com os médicos: mídia escrita, mídia eletrônica etc. Neste contexto, a mídia eletrônica, que oferece a possibilidade, por exemplo, de realizarmos educação continuada através de web meetings, é a grande tendência para os próximos anos. De acordo com pesquisa divulgada pelo Google, em 2013 já teremos as primeiras gerações de médicos que nasceram na Era da internet. Logo, estas ferramentas ganham cada vez mais força como canais de comunicação", finaliza Márcia.


Leia também....
As novidades da indústria farmacêutica.

Imprimir Enviar esta página home
versão em inglês edições anteriores expediente fale conosco