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Entrevista

Plataforma Multicanal de Visitação Médica : uma realidade!

Nos últimos anos, a indústria farmacêutica protagonizou uma série de mudanças. Discussões envolvendo a efetividade na promoção de produtos fazem constantemente parte da pauta dos executivos.

"Temos como desafio acompanhar as mudanças evolutivas que ocorrem no mercado farmacêutico" assinala Cauê Rossetti, marketing & project manager da pharmexx Brasil.

"A pharmexx Brasil está apoiada por seu parceiro internacional, a United Drug, e está preparada para inovar sempre", acrescenta Elilson Antonio, commercial manager da pharmexx Brasil.

Acompanhe a seguir os principais trechos da entrevista com Elilson Antonio e Cauê Rossetti:

Top Team: O que é a plataforma multicanal?
Elilson: É uma plataforma de contato com a classe médica e PDV de maneira não presencial. Ou seja, os contatos são através de vários canais (streaming, telefone, e-mail, redes sociais, entre outras ferramentas).

Cauê: A plataforma multicanal se encaixa desde a promoção de produtos maduros a lançamento de medicamentos, entre outras finalidades. A pharmexx Brasil já disponibiliza esta plataforma há um ano, com resultados positivos. Nos Estados Unidos há 500 representantes da United Drug trabalhando em projetos com a plataforma multicanal.

Top Team: Quais os benefícios da plataforma multicanal?
Elilson: Muitos. O principal deles é que com a plataforma multicanal, o laboratório amplia seu painel médico com efetividade, sem realizar um grande investimento.

Cauê: Há uma geração de médicos 2.0, muito envolvida com redes sociais e outras plataformas tecnológicas. Um representante que atua na plataforma multicanal tem exatamente este mesmo perfil e poderá ter um alto grau de interatividade com esses médicos.

Top Team: A plataforma multicanal é complementar a visitação presencial?
Elilson: Ela é uma plataforma complementar , que reforça a vocação inovadora da pharmexx Brasil. Pode ser utilizada, por exemplo, para fazer o lançamento de um produto alcançar médicos cat 3, 4 e 5; ou chegar em regiões não cobertas pelas equipes presenciais.

Cauê: É importante ressaltar que o representante multicanal tem experiência de campo e não se restringe somente a enviar um email : ele faz contato, vai a congressos, passa orientações via mídias sociais, MSM, enfim esta apoiando seu painel médico com várias "visitas" ao mês.

Top Team: Para finalizar, a pharmexx Brasil lançou um novo produto com foco em acesso e adesão. Como ele funciona?
Elilson: Trata-se de uma extensão da plataforma multicanal e oferece suporte para médicos e pacientes. Com este produto, o laboratório terá a certeza de que o paciente realmente aderiu ao tratamento e que utiliza o medicamento de forma correta.

Cauê: Um ponto interessante são as drogas biológicas. Elas são caras e complexas. Com o suporte ao paciente, muitas vezes de cunho educativo, o laboratório diminui drasticamente o índice de abandono dos tratamentos ( drop out ) e facilita vida do médico prescritor.




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