"As tecnologias ainda são pouco exploradas pela indústria farmacêutica."

Em entrevista exclusiva ao Top Team, Fernando Caron, diretor da Unidade de Negócios de Saúde Feminina da Bayer HealthCare Pharmaceuticals, comenta sobre a nova iniciativa da companhia para iPhone e iPad.

Notícias
Agenda de Eventos
Datas Relevantes
Turbine seu tablet
Performance

Notícias



GlaxoSmithKline e McLaren criam parceria estratégica para impulsionar I&D
A GlaxoSmithKline (GSK) anunciou que firmou uma parceria a longo prazo com o grupo Mclaren com a finalidade de melhorar a eficiência da I&D, produção e negócio de consumer healthcare. O CEO da companhia, Andrew Witty, comentou que o sucesso de ambas as empresas "depende da capacidade de inovar e de resposta rápida às mudanças e à concorrência", citou o Firstword. No âmbito desta parceria, que inicialmente será executada até 2016, a McLaren vai partilhar as suas capacidades de organização em engenharia, tecnologia, análise e estratégia de modelagem e aplicá-las às divisões da GSK.



Curso de Formação e Qualificação de Novos Propagandistas Pharmexx Brasil
A 38° edição do Curso para Novos Propagandistas será ministrada na sede da pharmexx Brasil nos dias 07 e 08 de outubro. Um curso denso, abrangente e dinâmico, com exercícios práticos, simuladas trifásicas, e conceitos atuais sobre quais habilidades são inerentes a um Propagandista Profissional e como este deve agir, se comportar e atuar para se destacar, agregar vantagens competitivas e alcançar resultados. Mais informações: www.pharmexxbrasil.com.br/programacao.asp



EUA: Abbott elimina 160 postos de trabalho na divisão de diagnóstico
Os Laboratórios Abbott vão eliminar 160 postos de trabalho na divisão de diagnóstico no âmbito de um plano para cortar custos e impulsionar as receitas nesta área. Segundo a "Associated Press", a empresa informou os trabalhadores que vai eliminar 150 posições na unidade de produção de Santa Clara, na Califórnia, até ao final de 2012. Esta ação não vai afetar os restantes funcionários que trabalham nas áreas de I&D, vendas e marketing. Dez posições serão ainda eliminadas na unidade de Lake County, Illinois, indicou um porta-voz da empresa. A companhia conta com cerca de 90 mil funcionários em todo o mundo.



Teva investe 19 milhões de dólares na CureTech
A Teva Pharmaceutical Industries anunciou que vai investir 19 milhões de dólares na CureTech e financiar cerca de 50 milhões de dólares na área de I&D da empresa. A participação da Teva na CureTech aumenta assim para os 75%, sendo que a companhia israelita tem a opção de tornar-se a única detentora da CureTech, apontou a "Associated Press". A Teva decidiu exercer a sua opção de aumentar a sua participação na CureTech depois da fase II de ensaios clínicos do CT-011, um tratamento para o linfoma, ter apresentado resultados positivos. A empresa israelita adiantou que os resultados do estudo demonstraram melhorias significativas na sobrevida global dos pacientes envolvidos.



Pfizer avalia spin-off da divisão de nutrição
A Pfizer está adiando a venda da sua divisão de nutrição infantil com o objetivo de ganhar tempo para avaliar se um spin-off poderá gerar um valor acrescido para os acionistas, avançaram à agência "Bloomberg" fontes com conhecimento direto do processo. Desta forma, a companhia deve enviar documentos de venda aos interessados em novembro, na melhor das hipóteses ? um atraso de dois meses face ao antecipado pelos potenciais compradores. Uma venda que pode atingir até 10,5 milhões de dólares (7,6 milhões de euros) e atrair o interesse de multinacionais como a Danone, Abbott e Nestlé.



Boehringer Ingelheim e EFSD estabelecem parceria para apoiar investigação da diabetes
A Boehringer Ingelheim e a Fundação Europeia para o Estudo da Diabetes (EFSD, na sigla inglesa) anunciaram uma parceria, envolvendo um programa de pesquisa, que conta com um financiamento na ordem dos 2,5 milhões de euros, destinado a incentivar a investigação da diabetes durante os próximos três anos. O referido programa pretende estimular e acelerar a pesquisa na Europa e incentivar novos projetos que permitam avanços sobre o conhecimento atual da doença, citou o "World Pharma News".



Novartis eleva previsão de poupanças anuais com aquisição da Alcon
A Novartis revelou que aumentou as suas estimativas de poupança de custos anuais devido à aquisição da Alcon, para 350 milhões por ano em 2013, face à previsão anterior, situada nos 300 milhões de dólares. Além disso, as melhorias implementadas em termos de produtividade da empresa implicaram poupanças correspondentes a 1,2 milhões de dólares no primeiro semestre deste ano, sendo que as poupanças para 2011 poderão superar os 1,9 milhões registrados em 2010, apontou o "Firstword". A aquisição da Alcon, que foi finalizada em abril, aliado ao crescimento registrado em novos produtos poderá resultar num crescimento das vendas na ordem dos dois dígitos.



Eli Lilly investe 30 milhões de dólares em parcerias para combater doenças crônicas
A Eli Lilly revelou que vai gastar 30 milhões de dólares nos próximos cinco anos para travar doenças crônicas, como a diabetes, cancro, doenças cardíacas e respiratórias nos países em desenvolvimento. A empresa adiantou que está a formar parcerias com hospitais e grupos de saúde e que os programas vão avançar em 2012. A Lilly explicou ainda que pretende investir mais dinheiro se os objetivos para cada país forem alcançados, apontou a "Associated Press". A fase inicial desta iniciativa será dedicada ao tratamento da diabetes na Índia, Brasil, México e África do Sul. A Lilly comercializa o antidiabético Byetta e as autoridades européias aprovaram recentemente o seu sucessor, o Bydureon.



Sanofi quer elevar lucro em 5% ao ano
A Sanofi pretende incrementar os seus ganhos em mais de 5% anualmente e planeia reduzir os custos em 2 milhões de euros nos próximos quatro anos. Por seu lado, as vendas devem crescer pelo menos 5% por ano entre 2012 e 2015, indicou a companhia gaulesa, em comunicado, citado pelo "Oje". Os resultados por ação vão aumentar mais do que a receita, acrescentou a Sanofi, sem concretizar um valor. Sublinhe-se que as projeções avançadas são as primeiras da farmacêutica que já tomam em consideração a aquisição da biotecnológica norte-americana Genzyme, concretizada este ano por 20,1 milhões de dólares (14,2 milhões de euros).



Bayer Healthcare compra Pathway Medical Technologies
A Bayer Healthcare anunciou que a sua subsidiária Medrad adquiriu a Pathway Medical Technologies. Os termos financeiros deste negócio não foram divulgados. Com esta aquisição, a Bayer reforça o negócio da Medrad ao expandir a sua presença na área da intervenção vascular, divulgou o "World Pharma News".

Fontes: pharmexx Brasil / Netfarma


Leia também...
Dicas culturais.

Imprimir Enviar esta página home
versão em inglês edições anteriores expediente fale conosco